Instruções baseadas em interpretação minha de conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa e da Homeopatia a serem utilizadas como auxiliares para a prevenção e tratamento da Dengue:
- manter os pés aquecidos. Observar se os pés estão mais frios do que as mãos e a testa. Se frios, procurar mantê-los aquecidos e agasalhados.
- Ingerir chás amargos e sopas quentes em abundância.
-Aumentar a ingestão de líquidos à noite.
- Evitar açúcar, adoçantes, leite e seus derivados, frituras e banana.
- Fazer uso dos seguintes alimentos que tem demonstrado ação anti-hemorrágica, anti-inflamatória e no tratamento da gastrite (dor em queimação no estômago): Maçã, batata, jiló, berinjela, pepino (todos estes com casca), tabule (salada feita com farinha de quibe), azeite de oliva extra-virgem. O inhame tem sido recomendado por se ter percebido que índios de uma tribo do Nordeste brasileiro o utilizam com cacau para evitar picadas de mosquito.
- Em caso de falta de apetite, recomendo suco de laranja ou abacaxi sem adoçar e sem gelo.
- Em caso de tosse com catarro, recomendo a ingestão de abacaxi devido à sua ação mucolítica (faz o catarro ficar mais fino).
- Em caso de febre, recomendo banhos de chuveiro mornos. Fazer uso de anti-térmicos somente se o banho não for suficiente para manter a temperatura abaixo de 38,5C.
- Em caso de pressão alta e aumento de colesterol e outras gorduras no sangue, recomendo o uso de carne de soja, juntamente com os remédios prescritos pelo seu médico, pois há diversos estudos que mostram que a pressão apresenta melhora importante após duas semanas de uso contínuo de carne de soja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário