terça-feira, 23 de novembro de 2010

Falta de autoridades no Rio? E o que são "autoridades"?

Foi-se o tempo em que chamávamos policiais de autoridades com a legitimidade do termo. Em dicionários, mesmo os online na Internet, encontramos sinônimos de figura de autoridade como a que corresponde ao poder de comandar os outros e levá-los a agir da forma desejada e constitui a base para a responsabilidade. Então vejamos, pensando dessa forma não há falta de Autoridades no Rio de Janeiro. Há excesso de figuras de autoridade que não são mais as que conhecíamos décadas atrás, ou seja, os policiais.
Pois quem tem hoje no Rio o poder de comandar os outros? O poder de levar as pessoas a agir da forma como desejam e quase sempre ordenam? Base para responsabilidade talvez seja o único quesito (usando linguagem carioquês) que não cabe na Autoridade bandida.
Em cidades pequenas (menores que o Rio) existem alguns policiais nos quais confiamos. Nós os chamamos quando vemos alguma coisa irregular mas não é a totalidade que podemos afiançar, mesmo aqui no interior paulista.
Chamo àqueles que hoje publicaram no Yahoo que o Rio não tem autoridade para rever o sentido da palavra e o quanto temos sido esfoliados e mortos por autoridades que não merecem o título. São autoridades hoje os bárbaros traficantes, os bárbaros torturadores de menores inocentes que se vendem pelo prazer de alguns minutos, os animais que pouco se preocupam com a vida, sequer com a própria.
Há que haver em algum lugar, em alguma situação, em alguém...uma resposta para tanta barbárie.
Enquanto isso...continuarei falando.
Dra. Kátia Coutinho
18-9711-5627
katia@assis.unesp.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria bom mais gente pensando sobre isto até nas cidades pequenas. Mera