quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS...


As cidades paulistas de Jales e Matão e Luzerna, Santa Catarina, homenageiam seus recém-nascidos com plantios de árvores.
Jales realizou o plantio de 460 mudas homenagenado as 460 crianças que vieram ao mundo de março a julho de 2010. As mudas foram fornecidas pela Secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente, com o apoio da Sabesp.
Em Matão o projeto "Uma nova vida, Matão + Verde", homenageia os recém-nascidos com uma ou mais mudas e os cartórios se encarregam de explicar aos pais os objetivos deste projetos, plantar em áreas públicas degradadas.





Já Luzerna, via projeto do legislativo intitulado "Uma criança, um Ipê", entrega a cada mãe de recém-nascido uma muda desta árvore (Tabebuia Alba) que será plantada em local escolhido pelos pais da criança, podendo ser em espaços públicos, áreas de novos loteamentos ou em áreas particulares de APP. Além disso, todos os anos no dia 21 de setembro, Dia da Árvore, será realizada a entrega de mudas de Ipê, com cartão de informações sobre a planta, a todas as crianças nascidas no ano anterior...
Belos exemplos...

Sabina Cseri

fotos: árvore Cambuí e flor de Ipê : Sabina Cseri

Nenhum comentário: