domingo, 26 de setembro de 2010

Dilma, o que ganharemos com sua vitória!

Amigos, amigas, sei que muitos que receberem esta mensagem sequer a lerão. Outros zombarão dela pois estão certos de uma vitória que, veladamente, nos conduzirá à situação de país marqueteiro e ditatorial como são os dos presidentes amigos de nosso atual presidente.


Falemos pois da candidata do governo, sra. Dilma, marionete escancarada do governo lulista. O que ganharemos com sua vitória? Mais e mais juros? Mais estampas de país feliz perante a Europa, Ásia e Estados Unidos afora? Mais empreendores felicíssimos com a proposta econômica enquanto milhares ainda não saíram não da linha da miséria.

Quem já andou nos últimos quatro anos pelo Norte e Nordeste verdadeiros?

Não o das férias, das praias, dos lençóis maravilhosos? Falo do sertão, do interior esmagado pela seca. A estampa de esgoto, moradia nova é covardemente mentirosa. Trabalhei em municípios cuja pobreza era visível e não há Lula que consiga me demonstrar que isto não é verdadeiro pois eu vivi isto. Carreguei sacolas de remédios para quem estava morrendo à míngua enquanto nossos governantes cortavam fitas de inaugurações fraudulentas.

Aos amigos que tenho e que são petistas de carteirinha eu só tenho a lamentar que vocês ainda acreditem em alguém que brigou tanto pela dinheirama roubada e, dono do poder, assessorou-se de pilantas vis e nunca se viu neste país tanto dinheiro entrando cuecas, malas e meias adentro.

Sentir-me-ei envergonhada se a Dilma ganhar. Gostaria de poder levá-los a todos aos confins deste país onde a propaganda política petista inaugura dez vezes a mesma obra e não dá sequer água limpa para o povo beber.

País onde as florestas foram e continuam sendo devastadas sem a mínima política pública de reflorestamento ou de desmascaramento dos golpistas pois são os mesmos aque pagam propinas a pessoas que se beneficiam delas a custo de um planeta sem ar respirável.

Estou fazendo a minha parte...eu sugeriria votar na Marina, coerente, séria...mas vou votar no Serra por uma única razão.

Levar este pleito a um segundo turno. A não ser que vocês confiem ainda nos antipolíticos José Dirceu, Palocci, Erenice Guerra, Lula e por aí vai.

Além de tudo, recordem e reflitam sobre:

1) O anúncio do pré-sal foi montado como um palanque para a candidata Dilma, e o projeto de regulação tem uma sucessão de erros, e o projeto está na geladeira. Mas, o marketing oficial fez acreditar que o petróleo já estava nos barris para ser consumido. Houve até briga pelo dinheirão ainda incerto e ainda futurista.

2) Quando Lula ficou três dias ao lado da Dilma, em cima de um palanque, com dinheiro público, alegando fiscalizar uma obra às margens do São Francisco; a propaganda oficial disse que foi um ato administrativo.

No entanto, a transposição do Rio São Francisco, na verdade, uma integração de bacias, deve ser discutida também por outros motivos: a) teve licença ambiental condicionada a exigências até agora não cumpridas; b) o velho Chico sofre com assoreamento, esgoto sanitário de inúmeras cidades ribeirinhas e; c) destruição da mata ciliar, entre outras falhas do governo; Nada disso, claro, foi mencionado pelo marketing do governo. Nem pela mídia.

3) o governo federal atrasou mais de uma parcela do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste e paralisou as obras da Ferrovia Transnordestina. Nesse caso, os arautos da propaganda do governo silenciaram.

4) o governo mantém uma política de juros altos, com as maiores taxas do planeta, combinadas com a maior carga tributária do mundo em desenvolvimento. Mas, esse fato não faz parte da propaganda governamental.

5) o governo engana o povo dizendo que iria construir 1 milhão de casas com o programa "Minha casa, minha vida", com o projeto sem sair do papel. Mas, o marketing jura, com o olho rútilo, que as casas já estão prontas. Aliás do PAC 1 parece que 148000 foram constrídas. Das outras não se sabe mas o PAC 2 é promessa da Dilma. E vai mais dinheiro bolso adentro de quem já deveria estar com a consciência tão pesada que nem uma moeda a mais manteria o corpo em pé.

6) O governo Lula não avançou em relação à questão da qualidade educacional da rede pública; e mais, contingenciou recursos, através da DRU, não cumpriu o valor mínimo destinado ao Fundeb e; em sete anos, nunca aplicou mais do que (5,0%) cinco por cento da receita federal em educação; e nunca cumpriu a obrigação constitucional de oferecer educação básica gratuita e de qualidade para toda a população. A propaganda chapa branca afirma que tudo está uma maravilha nas escolas. Mentira...o que vemos é sucateamento, violência, qualidade insuportavelmente ruim e professores e profissionais da educação cansados.

7) o governo federal não cumpre a legislação do SUS, não regulamenta, não fiscaliza, não investe na construção de unidades públicas de alta complexidade nem na saúde preventiva da população, descumprindo os princípios e o processo de humanização do SUS, beneficiando ricos empresários, e alimentando o sofrimento da maioria; Mas, a propaganda oficial diz que o governo vai construir 6 mil UPA's para todos. Você acredita?

8) O TCU identificou irregularidades em 41 obras do governo federal, sendo 30 do PAC. Mais: 14 dessas obras são de responsabilidade de uma única empresa, a Delta Construtora (com denúncias de não terem sido executadas ou de terem sido pagas duas vezes). Cortina de silêncio por parte do governo e da imprensa.

9) o Bolsa Família é um programa que distribui renda para quem precisa e tem o direito de receber. Mas um dos seus méritos iniciais, quando nasceu como Bolsa Escola (no governo do PSDB) era não ser assistencialista.

O Bolsa Família transformou-se em gigantesco mecanismo eleitoreiro. Com o apoio do marketing, o povão acredita em transferência de renda para tirar as pessoas da pobreza.

Pobres desses que sequer têm consciência para envergonhar-se da esmola que recebem em lugar de um emprego digno que lhes dêem condições também dignas de vida.

É isso aí....Eu o convido a pensar melhor antes de votar na Sra. Dilma e a refletir sobre o que quer para seu país, não apenas para seu bolso.

Kátia Coutinho

Nenhum comentário: