quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Investimentos

Uma das melhores formas de investir é plantar certas árvores. No entanto, há dificuldades. É necessário muito investimentuo em infra-estrutura e a liquidez é muito baixa. Ou seja, você vende quando aparece a oportunidade.


No entanto, há um mercado ainda a ser inaugurado no Brasil.


Constantemente surgem novas tecnologias que fazem com que o valor de certos materiais, ações etc flutuem para cima ou para baixo. Há uma grande novidade se aproximando no mercado automotivo. Como se sabe, o petróleo é um problema constante e isto faz com que se invista no desenvolvimento de tecnologias alternativas, particularmente todos tem interesse no carro elétrico, cujo ponto fraco é o sistema de acúmulo de energia elétrica.


Especificamente falando, as melhores baterias existentes hoje são as que você usa no seu notebook. Veja como são caras. Para os automóveis elétricos seu preço os inviabiliza. No entanto, há uma nova bateria chegando, a bateria de prata.


Historicamente o ouro custa 15 vezes mais do que a prata. No entanto, hoje, o ouro está custando cerca de 60 vezes mais do que a prata. Ou seja, o que você paga hoje por um quilo de ouro dá para comprar 60 quilos de prata.


Fazendo um exercício de futurologia, podemos enxergar o dólar caindo, o ouro chegando a US3.000,00 por onça. Depois disso, o dólar se estabiliza, a indústria começa a crescer, surge necessidade de dinheiro para investimentos, os capitalistas começam a vender seu ouro para gerarem capital a ser investido em atividades produtivas, investem pesado no carro elétrico, as indústrias automotivas começam a comprar baterias de prata, aumenta a demanda por prata. Novas tecnologias de purificação da água utilizando prata coloidal começam a fazer mais encomendas de prata cuja demanda aumenta ainda mais.


A relação ouro e prata se modifica, muitos querendo comprar prata, seu preço sobe.


Portanto, minha recomendação, comprar prata agora para vendê-la daqui a 3 anos, ou menos, com grandes ganhos, ou a qualquer momento.


Um problema: Como comprar prata no Brasil. Somente as bolsas de Tóquio e Nova York apresentam negócios.
 

Clique aqui para acessar uma página que encontrei com informações interessantes sobre a extração de prata no Brasil. Curiosamente, telefonei para a Vale do Rio Doce pedindo informações e após ser o telefonema ser transferido para Carajás, fui informado que a Vale não trabalha com prata. Dá para entender?

Hoje, 27 de fevereiro de 2010, vejo que o gráfico da prata apresenta um W, indicador de baixa de cotação. Por quê a prata está caindo? A razão é que depois que o texto acima foi escrito, uma pequena empresa americana encontrou sob a Muralha da China uma mina de prata que abastecerá sosinha a humanidade por 30 anos!!! Portanto, apesar de termos em vista aumentos das taxas de consumo industrial de prata, com esta nova descoberta, perco a esperança de grandes desempenhos e passo a recomendar arriscarmos mais em platina e outros metais raros, como também em celulose e seus produtores. Minha análise da Fíbria (FIBR3) me diz que está para subir, apesar do excesso de celulose no mercado europeu.


Alguém pode colaborar mais neste assunto?

# os anúncios desta página tem se mostrado interessantes.Dê uma olhada neles também #

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi! Obrigada pelo seu post!!

A pergunta que não quer calar: onde comprar prata no Brasil?

Pelo que eu entendi, os brasileiros estão comprando prata no Ebay! Dei uma olhada nos preços e sçao bem mais altos do que aqui na Europa. Também as moedas que vendem no Banco do Brasil são mais caras!

Vou ficar atento ao seu blog.

Abraços anônimos