sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Celulite, minha contribuição

Concordo plenamente com a matéria publicada em http://wiki.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pageId=12422107 e recomendo ainda constantes exercícios aeróbicos e a ingestão de água ao deitar e ao acordar, mesmo que isso signifique ter - se que levantar para ir ao banheiro durante a noite. Entendo que estes são os dois melhores momentos do dia para a ingestão de água, os momentos em que o organismo melhor aproveita a água ingerida.

Recomendo ainda que durante o dia, seja ingerida água constantemente, mas em pequenas quantidades, uns 20 ml por vez, digamos. Com isso, vc notará que a urina sairá mais escura e com o jato mais grosso, mesmo tomando a mesma quantidade de água que se tomaria em um dia em maiores quantidades por vez. Por exemplo, se vc tomasse um copo de 200 ml por vez. Assim, ingerindo água aos poucos, com a urina saindo em jatos mais grossos, mais facilmente vc evitará a formação de cálculos.

Aproveitando a deixa, para se evitar a formação de cálculos, é importante a ingestão diária de magnésio, o qual é encontrado nas folhas verde escuras tais como o agrião, a couve, o brócolis, o almeirão, a catalona, nas folhas verde escuras da couve-flor e do repolho.

A celulite é uma inflamação e descobri uma série de alimentos que tem atividade anti-inflamatória e que ao contrário daqueles vendidos nas farmácias que atacam o fígado e produzem gastrite, estes alimentos combatem a gastrite e também as inflamações endoteliais, particularmente interessando as artérias coronárias, prevenindo assim o infarto do miocárdio, o ataque cardíaco. Ei-los:

a laranja ingerida com o bagaço e as sementes, a maçã, a berinjela, o jiló, o pepino e a batata; todos estesi últimos ingeridos com a casca. O azeite extra-virgem também tem propriedades anti-inflamatóriasu. Na mesma linha, o tabule, prato árabe que consiste em uma salada feita com farinha de quibe.

Espero haver contribuido e gostaria de receber comentários daqueles que testarem o que aqui afirmo.

Nenhum comentário: