sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Grandes Negócios

Sobrevivência é o grande negócio.
Mais do que simples sobrevivência, podemos ter qualidade de vida.
Há quatro grandes negócios relacionados à qualidade de vida e à proteção e recuperação ambiental:
1- Carne de Soja. A maior causa de morte hoje no mundo, mais do que guerras e/ou fome, estão as doenças cardio-vasculares. Há diversos estudos que demonstram que depois de duas semanas de uso constante de carne de soja, a pressão arterial sanguínea apresenta importante melhora clínica. Portanto, há grande vantagem para a saúde em se associar aos remédios anti-hipertensivos os produtos alimentares que conhecemos como "carne de soja". Outra grande e importante vantagem do uso destes alimentos é que como são necessãrios até 16Kg de grãos para se produzir 1Kg de carne de vaca, estaremos assim melhorando a saúde e diminuindo a pressão da agricultura por mais terras para plantar soja ou outros grâos destinados a animais de abate.
2- Bolsa de árvores. Bancos, instituições financeiras, instituições certificadoras, produtores de madeira certificada, compradores de madeira certificada podem desenvolver uma bolsa de árvores conforme alinhavado no texto abaixo deste blog.
3- Plantio consorciado de Seringueira (produção de borracha), Cacau (chocolate), Aroeira (pimenta rosa - madeira - mel - fitoterápicos), banana, mamão (papaína).
4- Micro-algas: Spirulina (proteína de alta qualidade, Vit. B12, corante natural), azul, Clorella (micro-alga com algumas das qualidades da Spirulina e mais Vit. C e celulose) - podem também ser uma forma interessante de absorção do CO2 atmosférico, produção de bio-combustíveis etc.)

Um comentário:

Witch disse...

Olá, gostei dos artigos, bem interesantes.
Gostei principalmente a parte onde fala sobre a carne de soja! Sou totalmente contra o uso de carnes convencionais! =D
E concerteza, todos deveriam plantar uma arvore uma vez na vida...Se todos pensassem assim o mundo não seria essa horror! Parabéns!

Beijos