sábado, 29 de agosto de 2015

Use seu cartão de crédito para economizar!

Li recentemente que milhões de milhas são perdidas anualmente por consumidores brasileiros usuários de cartões de crédito que acumulam milhas com suas compras e depois as perdem por vários motivos, dentre eles, não tiveram oportunidade de viajar, perderam a chance que tinham em mente, o PT destruiu seu poder de compra e seus reais compram menos dólares e euros. Os gerentes bancários, sabendo que a imensa maioria das milhas são pulverizadas, optam, claro, por lhe oferecer cartões que apresentam em suas "vantagens", milhas como recompensas. Assim, não lhe oferecem o cartão de crédito que é o mais vantajoso para seu cliente e sim aquele que é mais vantajoso para o banco. Você pode mudar isso!

Há boas notícias.

1- Quando você compra uma passagem com seu cartão, ao invés de usar milhas, há grandes chances de que seu cartão lhe ofereça gratuitamente um seguro de viagem, o que é muito valioso.

2- Há uma modalidade de cartão cujo uso está esquecido no Brasil devido aos motivos acima. Você pode pedir ao gerente de sua agência que troque seu cartão que lhe dá milhas, por um outro cartão que lhe dá descontos. Com esse cartão, inicialmente você recebe 1,5% de desconto em qualquer compra que faça. Na verdade, você paga o total da compra e isso lhe gera um crédito de 1,5% que pode resgatar imediatamente após o pagamento da fatura mensal. Você pode resgatar em dinheiro, na caixa eletrônica, ou colocar esse dinheiro como crédito a abater de sua próxima fatura. Depois de algum tempo de uso desse cartão, automaticamente o desconto passará para 2% e mais tarde ainda, para 2,5%!

3 - Como pedir o cartão? Ligue para seu gerente, ou para o telefone do seu cartão, e solicite a troca de seu cartão atual por um cartão "cash back", que é o cartão que lhe dá dinheiro de volta em todas as compras que você fizer.

Nenhum comentário: