quarta-feira, 27 de abril de 2011

Desafio

Tive uma idéia,  o que voces acham de a gente responder aquela matéria tão desorientada que a FSP publicou (o "diario do eco-chato")...
Pensei que a gente podia escrever um diário cada um, e mandar pra eles um monte de diários de
   eco-participativos - coloridos, felizes - bem saciados - bem informados?

Imaginei umas poucas linhas apenas - tipo 4 ou 5 para cada dia do diário e depois combinamos um dia pra mandarmos tod@s junt@s e eles receberem em poucas horas uma enxurrada de diários de verdade com um pouco de talento, eles poderiam usar essas informações de verdade para escrever uma matéria boa...
 
   topa?


 escrevi o meu, dá uma olhada... ainda acho que vou polir um pouco, se quiser dar pitacos, sao bem-vindos

 DIÁRIO DE UMA ECO-DECIDIDA

Segunda feira – primeiro sempre um grande copo dagua, não sou de comer  muito no café, comi 4 fatias de pao integral caseiro com abacate,  pouquinho azeite e sal, duas bananas e pronto. Tenho metas de  produção, e não tá fácil, então já pro trabalho.

Terça–sempre um grande copo de agua, purificar o corpo e a alma, isso  agora é mais importante do que nunca, e hoje agua com um alho  picadinho em jejum, com isso nunca mais fiquei gripada. Pão de centeio com patê de grão de bico triturado com shoyu e limão, muita proteína e menos gordura. Mais saúde para mim e pras vacas. E trabalhar.

Quarta– hoje é festa, tenho que tirar passaporte, já fui duas vezes e cada vez dá algo errado, mas quem decide o que é festa sou eu,  então: festa! Demoraram, perdi o ônibus para voltar, mais 3 horas de espera, já sei, dar uma caminhada e um pastel de palmito - frito na hora. Não como fritura todo dia, mas nao falei que era festa? Não só veio enorme como ela trouxe com as tirinhas de massa frita – amei – e o melhor:  veio com um sorrisão espontâneo. Isso é festa ou não é? E para beber? Se falar suco, é industrial e ela me dá copo descartavel – misericórdia – então um guaranazinho (confesso, eu adoro!) Jotaefe (marca local e é garrafinha de vidro) - redução de danos. Sempre!!


Quinta – estou almoçando na casa da vizinha, ela arrasa!! Ela comprou um sitiozinho, tá batalhando e eu estou traduzindo um livro do Lietaer (é fantástico!!)  então dou cada vez uns R$10 ...e compensa ...só o que eu economizo de tempo (mercado, cozinhar, limpar a cozinha, lavar panos de prato, toalha de mesa, avental...), e em gasto (alimentos, gás, eletricidade, agua, sabões... enfim).Ela e eu comemos muito melhor do que se cada uma cozinhasse para si.) E que importa o que eu saboreio? Importa que só tem dois tipos de vaca (e não é vaca de corte e vaca leiteira): tem vaca morta e vaca que vai ser executada – condenada pelo crime de ser boa.


Então, que diferença faz o que a gente prefere?? Muito melhor é decidir e fazer o que a gente escolhe! Eu escolhi a vida. Importante, mesmo, mesmo, é que há uma humanidade de PAZ e de felicidade nascendo e você saber que faz parte dela. Voce faz o PARTO dela.

beijao
Lolita
http://abolicaodosjuros.blogspot.com/

Nenhum comentário: