quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alergia, asma, ancilóstomos e alimentação

Acabo de assistir a um programa de tv do Discovery Chanel onde foi apresentado o caso de um homem que trabalhava com paisagismo e desenvolveu severa alergia que o levou a ingerir remédios à base de hormônios que lhe fizeram engordar, ficar com os ossos enfraquecidos e vários outros efeitos colaterais. Tinha uma tia na Inglaterra e ao visitá-la, pensa haver encontrado a solução para seus problemas com alergia e efeitos colaterais dos remédios alopáticos que se via forçado a ingerir.

Sua tia lhe falou que em algum lugar veio a saber que há pessoas que acreditam que quando existe infestação intestinal por ancilóstomos as alergias melhoram. Assim, pesquisa na internet e vem a saber que a República de Camarões na África é um local notório pela prevalência de ancilostomíase em sua população.

Voa para Camarões e se submete a pisar locais enlameados com fezes humanas de forma a se infectar.

Não só passou a afirmar que se curou de sua alergia, como também passou a vender vermes pela internet para pessoas alérgicas que querem se curar.

Imediatamente me lembro do que estudei de Medicina Tradicional Chinesa e penso que uma pessoa com alergia de difícil tratamento que esteja disposta a enfiar os pés na lama contaminada de forma a contrair uma infestação por ancilóstomos, muito mais elegante seria passar a ingerir um dieta vegan rica e calcada em certos paradígmas da Medicina Tradicional Chinesa.

Possivelmente essa dieta terá como aspectos desagradáveis simplesmente a pessoa passar a ingerir vegetais para os quais possivelmente vem torcendo o nariz, dizendo: não gosto disso, não gosto daquilo...ao que jocosamente afirmo que esses vegetais lhe farão bem à saúde, mesmo não gostando deles!

Para quem ainda não passou do "point of no return", a combinação de alimentação vegan, alimentação vegetariana em alguns casos, dietética vegan chinesa, acupuntura, Tai Chi Chuan, yoga, ayurveda, meditação Vipassana e ate mesmo o apoio da alopatia e da cirurgia ocidentais, inúmeras doenças podem ser curadas. Há casos muito interessantes de cura que foram acompanhados em seus tratamentos por importantes instituições tais como a Clínica Mayo

Nenhum comentário: