segunda-feira, 25 de outubro de 2010

RS: movimento ‘Lugar de animal é no habitat natural’ colhe assinaturas contra importação de girafas

Fotos: Vanguarda Abolicionista e RSantini
girafa

Durante todo este domingo, 24 de outubro, o movimento ‘Lugar de animal é no habitat natural’ esteve fazendo um mutirão de recolhimento de assinaturas contra a importação de girafas. Integrantes de grupos como Vanguarda Aboliciionista, Gatos & Amigos, Porto Alegre Melhor, Projeto ProAnimal, Ramatis Porto Alegre e MGDA estiveram no Brique da Redenção, ponto de maior fluxo popular na Capital gaúcha aos domingos, para distribuir panfletos, conversar com a população e solicitar apoio no abaixo-assinado. O objetivo é evitar a importação de três girafas da África, para substituir as que morreram recentemente, no Zoológico de Sapucaia do Sul.

lugar de animal

No entorno da banca da Gatos & Amigos, alguns dos ativistas usaram roupa com tecido que imitava a pintura das girafas, atraindo a atenção especialmente das crianças. Adesivos também foram distribuídos, visando espalhar a idéia de que zôos são lugares nocivos aos animais, diferentemente do que mutios ainda pensam.

girafa

Anônimos e famosos declararamseu apoio à causa, endossando o abaixo-assinado. O cantor Nei Lisboa – foto abaixo, o apresentador de televisão Paulão, do Polícia Em Ação, a candidata ao Senado Federal Vera Guasso e o vereador Adeli Sell foram alguns dos que pararam para ouvir as propostas e assinaram o manifesto.

nei lisboa

Reunindo dezenas de siglas em prol dos animais, o movimento ‘Lugar de animal é no habitat natural’ seguirá em atividade com petição online, abaixo-assinado e distribuição de material educativo. Mais informações podem ser obtidas junto ao site www.lugardeanimal.com.

lugar de animal

Fonte: Vanguarda Abolicionista

girafa

Nenhum comentário: