domingo, 22 de agosto de 2010

Leitura Recomendada: Aves Brasileiras - Minha Paixão

Estou me deliciando com a leitura de Aves Brasileiras - Minha Paixão - A Vida e a Obra de JOHAN DALGAS FRISH, publicado pela Dalgas Ecoltech - Ecologia Técnica Ltda, dalgas@uol.com.br.

Ao encontrar em uma livraria da Praça XV, Centro do Rio de Janeiro, RJ, o irresistível livro Aves Brasileiras e Plantas Que As Atraem, de Johan Dalgas Friesch, mesma editora acima, imediatamente adquiri o conjunto em oferta que incluia estes dois livros e mais ainda o DVD Aves Brasileiras Minha Paixão, por pouco mais de R$100,00, divididos em 3 vezes no cartão de crédito.

Uma palhinha: o autor, descendente do dinamarquês Enrico Mylius Dalgas, seu avô, homenageado com uma estátua na cidade de Aarthus, Dinamarca, paulistano amante das aves desde a infância, não havendo curso superior de ornitologia no país, estuda engenharia industrial no Mackenzie e então passa a financiar com seu trabalho estudos e desenvolvimento de equipamentos para a observação de aves.

Leia-os, assista ao DVD e comente aqui neste blog.

Nenhum comentário: