Publique aqui sua ação, seu desejo por um mundo melhor para todos os seres - Sempre podemos mais do que nos foi dito podermos -
sábado, 31 de outubro de 2009
Cultura de Segurança no Trânsito
Este flagrante foi colhido nesta manhã, à porta da Emergência do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, RJ. Na foto notamos um casal sobre uma motocicleta, sem capacetes, completamente desprotegidos. O irônico é que a moça está com a perna direita completamente coberta por curativos, o que não consegui fotografar.
Ao serem questionados, confirmaram que iriam sem capacete e assim o fizeram. Este hospital fica à beira do entroncamento das rodovias que levam à Petrópolis e à Teresópolis.
Coisas comuns de serem vistas no Rio de Janeiro: jovens motociclistas sem capacete e motoristas trafegando à noite nos bairros das Zonas Oeste e Norte com os faróis apagados. Nem sequer ligam as lâmpadas de estacionamento, como também é comum motoristas de ambulância não utilizarem cintos de segurança. Quando ambulâncias trafegam sem médico a bordo, será que motoristas e técnicos de enfermagem protegem com cintos de segurança os doentes e seus acompanhantes?
O que têm a dizer as autoridades? O que tem a dizer o comandante da P.M. do Rio de Janeiro?
Aqui ao lado, abaixo, um jovem entregador de gás fotografado recentemente no Méier, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Veja-se a insegurança de sua atividade, veja-se qual a responsabilidade da empresa na qual trabalha...
Teremos imenso prazer em receber aqui suas declarações.
Marcadores:
acidentes,
capacete,
carona,
cinto de segurança,
Copagas,
Copagaz,
curativos,
Duque de Caxias,
Hospital Adão Pereira Nunes,
motocicletas,
motoqueiros,
motos,
Rio de Janeiro,
trânsito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário