sábado, 12 de setembro de 2009

Obesidade

Quando nos falta habilidade, treinamento, capacitação para lidarmos com problemas, surgem a frustração, a raiva e a tristeza.

Se enveredamos pela raiva, ficamos cegos e cometemos asneiras que nos trarão mais frustração, dor, sofrimento e diminuição de nossa auto-estima.

Se, por outro lado, simplesmente abafamos a frustração, a raiva e a tristeza, o organismo paga caro por isso.

A forma mais utilizada para abafar a frustração consiste em soterrar estes sentimentos sob todo e qualquer tipo de comida.

A saída que proponho para resolver de vez o problema da obesidade é o treinamento, a capacitação para resolver problemas de relacionamento humano, que vejo como o maior foco gerador de frustração, tristeza e raiva.

Nos conscientizarmos que vivemos em uma sociedade ainda muito falha no quesito valores humanos ajuda um bocado e me remete a lhe recomendar pensar em qual é o objetivo do produtor dos alimentos que você encontra para comprar. Esse produtor estava interessado em trazer saúde e qualidade para você ou estava interessado em meter a mão no seu bolso?

Uma dica que ajuda um bocado a fazer compras mais saudáveis é evitar alimentos que contenham códigos de barras!!!

Outra dica: quando você sentir vontade de beber refrigerantes, beba um copo d'água antes. Seu cérebro é inteligente e acabará por entender a mensagem...

Leia, comente e divulgue estes e outros artigos aqui publicados.

Um comentário:

Claudia Nunes disse...

Adorei a idéia de comer apenas alimentos sem código de barras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos.