terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Água e a Saúde I

A água é uma das substâncias mais importantes à vida. Mais importante do que a água, somente o ar, a respiração.

A água é o constituinte mais importante do organismo e muita gente adoece simplesmente por beberem pouca ou nenhuma água, assim como muita gente adoece por passar décadas respirando mal.

Aqui não se promete a cura de nada, somente recomendo que se preste atenção à respiração, à alimentação, aos pensamentos e ao próprio comportamento.

No entanto, recomendo que se faça a seguinte experiência: beba uma quantidade razoavelmente grande de água ao se deitar para dormir e ao acordarDigamos, um ou dois copos de 200ml.

Durante o dia, beba água com muita freqüência e em pequenas quantidades, digamos, o equivalente a uma xícara de cafezinho, uns 20 ml por vez.

Observe a espessura do jato da urina quando você bebe água em grandes quantidades durante suas atividades e quando você bebe a mesma quantidade diária em pequenos volumes, como recomendo experimentar.

Observe também a qualidade de seu sono comparativamente quando bebe e quando não bebe água antes de dormir, assim como o funcionamento do intestino.

Claro, a água não vai resolver por completo seus problemas. Há outros fatores envolvidos, mas recomendo que observe e compartilhe suas opiniões

Nenhum comentário: