domingo, 21 de setembro de 2008

Ladrões, Assassinos, Candidatos

eLadrões, Assassinos, Candidatos
Como venho apontando há muito tempo, de modo geral, os piores de nós tem se candidatado a cargos eletivos nas esferas governamentais. Agora, são as eleições para vereadores e prefeito. O último prefeito, ainda em exercício, o Sr. César Maia, nada fez para melhorar os salários vergonhosos que paga a professores, enfermeiros e médicos. Gastou montanhas de dinheiro para construir aquele monstrengo na Av. das Américas que chama de Cidade da Música. Como bem o sabemos, professores, enfermeiros e médicos não pagam propinas aos políticos que lhes pagam salários com o dinheiro dos impostos que pagamos. No entanto, a história nos mostra que é muito comum empreiteiras pagarem propinas a políticos.
Ladrões os há não somente entre políticos, mas em todas as classes sociais. Aquela pessoa a quem muitos classificam como humilde e que faz gatos de energia elétrica para o ar condicionado de seu barraco, aquele que rouba energia para fazer caldo de cana na esquina ou na feira, aquele que rouba água da CEDAE, todos estes estão tornando nossa vida mais cara. Essas empresas repassam o prejuízo para as contas que todos nós pagamos.
Agora, temos candidatos que são suspeitíssimos quanto a suas intenções caso eleitos. Prometem atendimento médico. Não vi nenhum prometendo melhores salários para profissionais cujo trabalho esteja ligado à educação ou à saúde. Tenho visto também candidatos que são conhecidos pela população da Zona Oeste como assassinos. Assassinos e ladrões, claro.
Ao renunciarmos às matanças, seja de gente ou de animais, aos roubos, à violência sexual – é bom nos lembrarmos que muitas crianças ainda são violentadas pelo pai às vistas da própria mãe que nada fazendo para defendê-la de seu pai doente, torna-se cúmplice de um dos piores crimes que a humanidade comete contra si mesma – ao renunciarmos ao mau uso da palavra, às fofocas, às mentiras, à maledicência, ao renunciarmos a nos embebedarmos ou nos intoxicarmos com maconha ou cocaína, pior ainda, com crack, vendidas pelo traficante da boca, assim, com esse trabalho de formiguinha, estamos evitando tudo isso que não gostamos em nossa sociedade. Que futuro pode esperar para si uma pessoa que pendura caranguejos ao sol durante horas sob sol intenso, que futuro pode esperar para si uma pessoa que é capaz de colocar esse caranguejo que foi seqüestrado de sua lama, colocado a sofrer sem água, ao sol por horas a fio, coloca-o ainda vivo na água fervendo? Como pode essa pessoa ter seus pedidos de compaixão ouvidos pelos anjos se age de forma tão cruel com caranguejos, galinhas, porcos, vacas, ...crianças! O que pode esperar para si uma pessoa assim cruel? Quais são os candidatos que uma pessoa cruel e ignorante escolhe para governar nossas vidas?
Não temos sistema de governo melhor do que a democracia. O que podemos fazer é escolhermos melhor nossos candidatos. Votar em assassinos e ladrões significa dar a eles 4 anos de boa vida que serão destinados a infernizar nossas vidas. Significa que professoras serão mal pagas, nossos filhos ficarão sem aula, sem futuro. Significa que continuaremos a cair nos inúmeros buracos de nossas ruas. Que vai continuar a faltar água, que a Jabour continuará a nos servir com ônibus superlotados.
No entanto, tenho boas notícias. Meu carro quebrou em Santa Cruz e fui ao acaso procurar profisssionais, oficinas e casas de peças para automóveis. Fui muito bem atendido particularmente pela SR Pneus, em Campo Grande. Aqui em Ilha de Guaratiba agradeço ao socorro prestado pelo Sr. Dilson, mecânico e ao Carlinhos, filho do Pioco que está reformando com muito carinho uma Rural 4X4 65 que possuo desde o início dos anos 90. Só não posso elogiar o serviço de manutenção da HP, o atendimento dos clientes das pizzarias do Supermercado Zona Sul, da Tim, da Oi e da Jabour, empresas que ainda infernizam nossas vidas. Tenho história de maus serviços e maus atendimentos para contar dessas empresas...Se você tem alguma reclamação ou elogio a fazer, conte aqui.

Nenhum comentário: